Polestar 4: Tecnologia e segurança ao seu serviço
Polestar 4: Design inovador, com foco na Sustentabilidade

Primeiro Polestar 4 já saiu da linha de montagem

By on 15 Novembro, 2023

A Polestar confirmou o início da produção do Polestar 4, com as primeiras entregas a clientes na China previstas para antes do final de 2023, enquanto o lançamento oficial em todos os outros mercados está planeado para o início de 2024, com as entregas aos clientes nestes mercados previstas para o mesmo ano.

O primeiro Polestar 4 a sair da linha de montagem tem acabamento em Snow com os pormenores em ouro sueco característicos do Pack Performance. É o primeiro Polestar a ser fabricado na fábrica da Baía de Hangzhou operada pela Geely Holding.  As credenciais ecológicas da fábrica desempenharam um papel significativo na redução do impacto ambiental do Polestar 4, que tem a pegada de carbono mais baixa de todos os automóveis Polestar no momento do seu lançamento.

Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar, afirma que “o primeiro Polestar 4 que sai hoje da linha de produção é o culminar de um trabalho árduo de inúmeros colegas e parceiros. O Polestar 4 destaca-se pelo seu design e desempenho, sendo um notável SUV coupé em muitos aspetos. É o primeiro Polestar a apresentar uma janela traseira virtual com espelho retrovisor digital de classe mundial. Este automóvel desempenha um papel muito importante na nossa crescente gama de veículos elétricos de desempenho exclusivo. Ilustra o valor da nossa abordagem diversificada e de ativos leves, fazendo uso da experiência de desenvolvimento e fabrico do nosso parceiro e principal acionista”. 

O Polestar 4 foi lançado no Salão Automóvel de Xangai em abril de 2023. A partir do segundo semestre de 2025, será acrescentada uma produção adicional em Busan, na Coreia do Sul, para o mercado local e exportação para os mercados da América do Norte. O SUV coupé é o segundo SUV da gama Polestar e, para além de incorporar elementos de design vistos pela primeira vez nos concept cars da Polestar, é também o automóvel de produção Polestar mais rápido até à data. O Polestar 4 está posicionado entre o Polestar 2 e o Polestar 3 em termos de tamanho e preço.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)