Primeiro protótipo do Microlino 2.0 já saiu de fábrica

By on 12 Fevereiro, 2021

A Micro Mobility Systems, empresa com sede na Suíça, anunciou a saída de fábrica do primeiro protótipo do Microlino 2.0. Este que é a reinterpretação moderna do clássico BMW Isetta, destaca-se pelo visual fora do comum e motorização eletrificada. Neste primeiro protótipo 2.0, que apresenta uma estrutura muito mais robusta e segura quando comparado com o Microlino 1.0, vai ser utilizado para realizar os primeiros testes. A empresa refere ainda que vai produzir um total de cinco protótipos, fabricandos com um mês de diferença entre eles, e todos vão ter um papel importante na afinação do carro elétrico.

De seguida, é necessário realizar o processo de homologação para circular nas estradas europeias, um detalhe que pode demorar alguns meses. A empresa acredita que pela altura do verão tenham o certificado oficial e que o carro elétrico seja 100% legal. O último e, talvez, o passo mais importante passa pela comercialização do mesmo com a empresa a prever a entrega das primeiras unidades antes do fim de 2021 com um preço estimado de 12 mil euros.

De recordar que o Microlino 2.0 está equipado com um motor elétrico que, apesar de ainda não ter uma potência definida, vai ter uma velocidade máxima de 90 km/h. Ao nível de autonomia, o carro elétrico vai ter dois tipos de bateria, 8 ou 14,1 kWh, que garantem uma autonomia de 126 e 200 km, respetivamente.

Fonte e fotos: Microlino

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)