Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Primeiro Skoda 100% eléctrico previsto para 2020

By on 22 Novembro, 2017

A Skoda vai produzir modelos 100% eléctricos nas suas instalações de Mladá Boleslav, na República Checa. A partir de 2019 o construtor também irá produzir componentes eléctricos para modelos plug-in híbridos. O fabrico de componentes e veículos eléctricos representa a fundação na qual assentará a futura estratégia da marca. 

“O futuro da Skoda será eléctrico,” afirmou Bernhard Maier, CEO da Skoda. “Até 2025, planeamos disponibilizar 5 modelos 100% eléctricos em vário segmentos. Estamos contentes com facto do primeiro Skoda eléctrico ser fabricado na República Checa. A decisão sublinha a confiança do Grupo Volkswagen nos trabalhadores da Skoda. É um passo importante para o futuro da marca e para a República Checa.”

O primeiro modelo da série de veículos electrificados, o Skoda Superb plug-in híbrido será lançado em 2019. A fábrica de Kvasiny ficará encarregue da sua produção. Em 2020, a fábrica de Mladá Boleslav produzirá então o primeiro Skoda 100% eléctrico. No Salão de Xangai deste ano, a marca revelou a sua visão de mobilidade eléctrica e autónoma do futuro ao apresentar o Skoda Vision E.

A fábrica de Mladá Boleslav também produzirá, a partir de 2019, componentes eléctricos para vários modelos plug-in híbridos do Grupo Volkswagen.

Skoda Vision E Concept

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)