Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Primeiro SUV da Lamborghini terá 650 CV

By on 16 Maio, 2017

Stefano Domenicali, o CEO da marca italiana, revelou que o Lamborghini Urus, o primeiro SUV desde o modelo LM002, terá um motor V8 bi-turbo de 650 CV, a ser lançado no próximo ano, estando igualmente nos planos uma versão híbrida de tecnologia “Plug-in”, que deverá chegar em meados de 2019.

A Lamborghini irá produzir, em 2018, mil unidades deste SUV que se espera venha duplicar as vendas da empresa, sendo que o ritmo de produção aumenta para as 3500 unidades anuais a partir de 2019. Segundo Domenicali, em declarações à Automotive News, a produção, que irá ter lugar na fábrica em Sant’Agata Bolognese, em Itália, pode aumentar mediante o nível de procura do modelo.

Ao contrário do que se possa pensar, a potência anunciada de 650 CV não irá significar mais uma máquina indomável na estrada, uma vez que a marca italiana decidiu criar um modelo mais agradável para a condução do quotidiano e para uma utilização com mais passageiros, resultando numa abordagem menos agressiva ao que estamos habituados com a “Lambo”.

Apesar das datas de produção ainda não terem sido divulgadas, já se prevê uma fila de possíveis compradores a formar-se para adquirir o Urus, cujos valores partem dos 182 mil euros. Tal como os modelos Huracan e Aventador têm longas listas, as entregas podem levar de 6 meses a um ano após a encomenda.

Vera Esteves

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)