Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

Primeiros Bugatti Chiron Super Sports começam a ser entregues aos clientes

By on 6 Abril, 2022

A Bugatti anunciou que as primeiras unidades do Chiron Super Sports estão agora a começar a ser entregues aos primeiros clientes.

Depois de ter anunciado que toda a produção do Chiron está completa, a Bugatti continua a ter uma lista de trabalhos bastante extensa, uma vez que os seus modelos estão no outro extremos de serem feitos à pressa e cada detalhe é revisto e avaliado antes de cada unidade chegar sequer perto do seu proprietário.

Após algum tempo de espera, os primeiros proprietários do Bugatti Chiron Super Sports estão agora a ser contactados com o objetivo de prepararem o espaço na garagem para o modelo que está prestes a chegar. E o primeiro da lista, é uma unidade muito especial mesmo.

Um dos primeiros Chiron Super Sports foi desenvolvido e projetado com a ajuda do departamento de personalização da Bugatti, o Sur Mesure. Com uma base azul em termos de cor, este Chiron conta com umas faixas em tom laranja, que tentam representar a forma como as luzes incidem na carroçaria, recebendo a designação “Vagues de Lumière” para este efeito. E depois, tanto as jantes como grande parte do interior, também incluem o mesmo tom laranja, numa combinação que será certamente um sonho para o seu proprietário.

O Super Sports distingue-se dos outros Chiron pela sua secção traseira mais longa, que beneficia a aerodinâmica a velocidades mais elevadas, ao mesmo tempo que melhora o ambiente a bordo, o conforto e o prazer de condução. Com o motor W16 de oito litros a debitar 1600 cavalos de potência, o Chiron Super Sports é capaz de alcançar velocidades em torno dos 440 km/h.

Nas palavras de Christophe Piochon, o Presidente da Bugatti Automobiles, “É extremamente emocionante observar as primeiras unidades de clientes do Chiron Super Sport a juntarem-se no nosso Atelier. Ouvir os motores W16 de 8,0 litros completamente novos a ser ligados pela primeira vez e saber que em breve se vão tornar na peça principal das coleções de nossos clientes em todo o mundo é um destaque pessoal. A experiência de conduzir um Chiron Super Sports não pode ser comparada a nada mais que a indústria automóvel tenha para oferecer, e esperamos ansiosamente que os nossos clientes percorram muitos quilómetros inesquecíveis ao volante”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)