Primeiros Ford GT já estão a ser entregues a clientes

By on 17 Dezembro, 2016

A Ford já completou a construção do primeiro exemplar de estrada do Ford GT. A Ford cumpre assim o seu objetivo para o seu novo supercarro, “vencer as 24 Horas de Le Mans na estreia e iniciar a entrega de unidades no mesmo ano”, de acordo com as palavras de Raj Nair, vice-presidente de desenvolvimento global da marca americana.

O Ford GT, que foi idealizado como um carro de competição que pode circular na estrada, está a ser construído na província de Ontario, no Canadá, nas instalações da Multimatic, empresa de compósitos e materiais especializados para alta performance, que também está ativa na competição automóvel.

O novo supercarro recorre a novas tecnologias de desenvolvimento, permitindo-lhe reduzir o peso do conjunto graças ao recurso a fibra de carbono, com especial ênfase no chassis e carroçaria, bem como inovação no campo da aerodinâmica. O motor 3.5 V6 Ecoboost, com dois turbocompressores e injeção direta, é preparado pela Roush-Yates (que também faz os motores Ford da NASCAR) e debita mais de 600 cv.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)