Fãs da Ford já contam com o cockpit perfeito para as corridas virtuais
Ford GT Mark IV, sem limitações, mas apenas para ser usado em pista

Primeiros Ford GT já estão a ser entregues a clientes

By on 17 Dezembro, 2016

A Ford já completou a construção do primeiro exemplar de estrada do Ford GT. A Ford cumpre assim o seu objetivo para o seu novo supercarro, “vencer as 24 Horas de Le Mans na estreia e iniciar a entrega de unidades no mesmo ano”, de acordo com as palavras de Raj Nair, vice-presidente de desenvolvimento global da marca americana.

O Ford GT, que foi idealizado como um carro de competição que pode circular na estrada, está a ser construído na província de Ontario, no Canadá, nas instalações da Multimatic, empresa de compósitos e materiais especializados para alta performance, que também está ativa na competição automóvel.

O novo supercarro recorre a novas tecnologias de desenvolvimento, permitindo-lhe reduzir o peso do conjunto graças ao recurso a fibra de carbono, com especial ênfase no chassis e carroçaria, bem como inovação no campo da aerodinâmica. O motor 3.5 V6 Ecoboost, com dois turbocompressores e injeção direta, é preparado pela Roush-Yates (que também faz os motores Ford da NASCAR) e debita mais de 600 cv.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)