Sabe como se chamava o primeiro Volvo?
World of Volvo: Centro de experiências inédito em Gotemburgo

Primeiros Volvo “chineses” chegam esta semana à Europa

By on 30 Maio, 2017

Num primeiro sinal concreto da mudança de estratégia anunciada em novembro do ano passado, os primeiros Volvo S90 produzidos na China chegam esta semana à Europa.

Não será por barco, mas sim por comboio que os 225 exemplares do Volvo S90 irão pousar em solo europeu, vindos diretamente da fábrica de Daqing, onde são produzidos. Cada contentor acomoda três unidades da berlina sueca.

Os primeiros S90 chegam esta semana à Bélgica, na mesma altura em que o primeiro ministro chinês, Li Keqiang, se encontra em visita oficial ao Reino da Bélgica – o que permitirá ao responsável do governo chinês trocar algumas ideias com Li Shufu, CEO Geely, e Håkan Samuelsson, CEO da Volvo.

A produção do Volvo S90 faz parte da nova estratégia da marca sueca que quer tornar a China numa plataforma de produção global para os seus modelos.

Enquanto os S90 são produzidos na fábrica de Daqing, no norte da China, os futuros S60, V60 e XC60 serão produzidos em Chengdu e os próximos S40 e XC40 serão fabricados em Luqi, a nova fábrica situada a sul de Xangai, lado a lado com o Lynk & Co 01.

Luís M. Mota

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)