Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Procuradores alemães fizeram buscas na Porsche e em casa de seis colaboradores

By on 30 Maio, 2019

Os escritórios da sede da Porsche e as casas de seis colaboradores da marca de Zuffenhausen, estiveram debaixo do controlo das autoridades alemãs para buscas relacionadas com uma ampla investigação sobre pagamentos ilegais e fugas de informação.

As visitas da polícia e dos procuradores de Baden Wurttemberg, aconteceram ontem e estavam focadas nos escritórios da Porsche em Zuffenhausen e na sua base de engenharia localizada em Weissach. Tudo no âmbito de uma investigação sobre suspeitas de fugas de informação confidencial que foi parar ás mãos de um conselheiro sobre temas fiscais da Porsche, em troca de favores. Os executivos da Porsche estão, também, sob suspeita de fazer pagamentos absolutamente desproporcionais a membros do conselho da Porsche.

Entre os acusados estão seis colaboradores da casa alemã, incluindo vários executivos, segundo um comunicado dos procuradores públicos de Estugarda. Ainda sobre o tema, Heiner Romhild, um dos procuradores que mais dores de cabeça está a dar ao grupo VW, referiu que “estamos a investigar colaboradores da Porsche que podem ter responsabilidade por suborno e falsos testemunhos.”

Esta visita das autoridades alemãs – que envolveu 10 advogados da procuradoria de Estugarda e 167 membros da polícia criminal da Baden-Wurttemberg, da polícia de Estugarda, investigadores de fugas aos impostos – foram feitas, também, a casas particulares de colaboradores da Porsche em Karlsruhe, Ostalbkreis e Pforzheim.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)