Gordon Murray Automotive: Revelados os nomes dos 25 chassis T.50s Niki Lauda, com referência portuguesa
Gordon Murray Automotive: Nova sede irá ser berço do T.33 e do T.33 Spider

Produção do novo desportivo de Gordon Murray já está esgotada

By on 7 Fevereiro, 2022

O novo superdesportivo da Gordon Murray Automotive foi apresentado há pouco mais de uma semana e bastaram apenas uns dias para que todas as 100 unidades já tivessem recebido ordens de compra com depósitos pagos, ainda que as entregas só comecem em 2024.

Além dos anos em que esteve ligado à competição e ao mundo da Fórmula 1, Gordon Murray também ficou conhecido por ter sido o responsável pelo projeto que deu origem ao incrível McLaren F1. Depois disso, o Professor Gordon Murray decidiu apostar na sua própria marca de automóveis, que teve início com um não menos incrível e original superdesportivo equipado com um motor V12, capaz de alcançar as 12.000 rpm e que também contava com uma posição de condução central, tal como o modelo da Mclaren.

Mas agora, há pouco mais de uma semana, a Gordon Murray Automotive surpreendeu-nos com a sua mais recente criação. Trata-se de um modelo de visual mais convencional, com dois lugares e motor central, um desenho bastante desportivo, elegante e tecnológico onde a atenção ao detalhe é incrível.

Em termos de motorização, também está presente o motor V12 do T.50 desenvolvido pela Cosworth, equipado com uma caixa de velocidades manual, mas numa versão capaz de oferecer 615 cavalos de potência às 10.500 rpm, num automóvel que pesa menos de 1.000 quilos.

O novo modelo, designado por T.33, terá uma produção de apenas 100 unidades, mas apenas uma semana depois da sua apresentação oficial, foi a própria marca a anunciar nas suas redes sociais que toda a produção deste modelo já estava vendida, apesar das entregas aos clientes só começarem em 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)