Produção do novo Mazda CX-5 arrancou no Japão

By on 29 Novembro, 2016

A Mazda iniciou ontem, dia 28 de novembro, a produção do novo Mazda CX-5 na Fábrica de Ujina nº2, nas imediações da sua sede em Hiroshima. Recentemente desvendado no Salão de Los Angeles 2016, este SUV compacto vai estar à venda no Japão em Fevereiro próximo, antes do seu lançamento em outros mercados ao redor do mundo. A comercialização europeia inicia-se no segundo trimestre de 2017 na Europa, mas o momento de entrada  em Portugal ainda não foi anunciado.

Lançado em 2012, o CX-5 original foi o primeiro de uma nova geração de modelos ostentando o design KODO e a gama completa de tecnologias SKYACTIV. A sua produção total ultrapassou a fasquia de 1 milhão de unidades em abril de 2015, tornando-se no segundo modelo da Mazda que mais rapidamente alcançou esse marco (o primeiro foi o Mazda 3). No final de outubro último esse volume ascendia já a 1,57 milhões de unidades.

Mazda 2

A actual geração do CX-5 é o modelo mais popular da Mazda na Europa, mercado onde continua a registar volumes de vendas significativos. As vendas a nível global têm aumentado a cada ano desde o seu lançamento, sendo que presentemente o CX-5 é responsável por cerca de um quarto do volume anual de vendas da Mazda.

O novo Mazda CX-5 ao detalhe.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)