Mercado automóvel ainda não regressou aos níveis pré-Pandemia
Segundo a ARAC, as empresas de rent-a-car têm escassez de automóveis

Proibição de entrada e saída da AML regressa no fim de semana, mas há exceções

By on 25 Junho, 2021

Tal como aconteceu na semana passada, volta a ser proibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa durante o fim de semana. “Mantemos a proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana, mas incluímos a possibilidade de se poder sair ou entrar na AML com teste negativo ou certificado digital”, referiu a Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, após reunião do conselho de ministros.

Assim, entre as 15h de hoje, sexta-feira 25 de junho, até às 6h da próxima segunda-feira, é proibido entrar ou sair da AML, uma medida que tem como principal objetivo reduzir o contágio de Covid-19. De referir que a Área Metropolitana de Lisboa é composta por 18 concelhos: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Contudo, há exceções que permitem a circulação como é o caso da apresentação de um comprovativo de teste PCR (feito nas últimas 72 horas) ou antigénio (48 horas) negativo. Para além disso, também é aceite o certificado digital que comprove a vacinação completa da pessoa em questão ou em como é recuperada da doença nos últimos meses.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)