Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

Project Maybach com Virgil Abloh, a junção do luxo com a aventura

By on 2 Dezembro, 2021

A Mercedes-Maybach juntou-se ao designer Virgil Abloh para a criação de um concept que uni-se o luxo, tão característico da marca, com a aventura dos passeios fora de estrada. Este trabalho é também uma homenagem ao designer que faleceu na semana passada.

A Mercedes-Maybach é completamente focada no luxo e no requinte dos seus veículos. No entanto, a marca alemã realizou uma colaboração com o designer Virgil Abloh para a criação de um concept que ultrapassasse os limites, na qual nasceu o Project Maybach. Tal como pode ver na galeria em cima, este concept, que não deverá passar disso, transmite a recontextualização da filosofia para um ambiente distinto, ou seja, fora de estrada. Assim nasceu um coupé elétrico de dois lugares preparado para todo-o-terreno.

O exterior ganha jantes com pneus cardados, uma altura ao solo convincente, jaula de segurança no exterior do veículo, grupos óticos em LED e uma pintura quase ao estilo militar. Já no interior reina, como seria de esperar, o luxo com destaque para um vasto espaço para os passageiros e vários compartimentos de arrumação.

Mais do que uma demonstração de capacidades, a Mercedes-Maybach revela que este concept é uma espécie de homenagem a Virgil Abloh que, infelizmente, faleceu no passado dia 28 de novembro, devido a cancro. “A Mercedes-Benz fica arrasada por saber do falecimento de Virgil Abloh. Os nossos pensamentos estão com a família e as equipas de Virgil. Agora, ao abrirmos ao mundo a nossa colaboração e a visão de Virgil, queremos celebrar com respeito o trabalho de um talento verdadeiramente único, que criou possibilidades infinitas de colaboração por meio da sua imaginação desenfreada e inspirou todos os que conheciam o seu trabalho”, diz a Mercedes em comunicado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)