Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Project Maybach explora a fusão de conceitos distintos e ideias arrojadas

By on 18 Agosto, 2022

Em 2020 Virgil Abloh e a Mercedes-Benz começaram a trabalhar em conjunto, no desenvolvimento de novas ideias de design e novos conceitos e um dos projetos mais incríveis foi este Maybach que parece conseguir sair diretamente da selva urbana para a real.

Virgil Abloh foi um designer de moda americano e diretor artístico de vestuário masculino de marcas como a Louis Vuitton ou a Off-White, da sua autoria. Em 2020, Abloh começou a trabalhar diretamente com Gorden Wagener, o responsável máximo de design da Mercedes-Benz, com o objetivo de criar projetos únicos e arrojados, que nos dessem uma nova visão sobre o futuro do mundo automóvel, numa vertente mais luxuosa.

De todos os projetos criados em conjunto, o Project Maybach foi certamente o mais arrojado, mas também o mais incrível. E infelizmente, foi também o último efetuado em parceria com Virgil Abloh. Neste curto documentário da marca, podemos ver um pouco dos bastidores desta colaboração, desde os esboços iniciais até ao projeto concluído, bem como alguns dos outros projetos efetuados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)