Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

ProPilot: o sistema que tornará o Nissan Leaf ‘autónomo’ em autoestrada

By on 22 Junho, 2017

Todos os dias surgem novidades no capítulo automóvel ruma à autonomia. A Nissan revelou que o novo Leaf irá incorporara a mais recente geração do ProPilot.

Desta feita, o referido modelo 100% elétrico adquire uma funcionalidade de condução autónoma, passando a ser capaz de nos guiar em autoestrada.

Segundo a marca: “A tecnologia, operada através do toque de um simples botão, irá controlar a direção, aceleração e travagem numa única via em autoestradas, prestando auxílio aos condutores em situações de congestionamento de tráfego ou em viagens longas.”

O objetivo é que no futuro o ProPilot ‘cresça’ em autonomia, permitindo conduzir o veículo também em ambiente urbano, como cruzamentos. Este sistema faz parte da da Mobilidade Inteligente da marca.

Na ótica do Diretor de veículos elétricos na Nissan Europa, Gareth Dunsmore, este é mais um importante passo rumo ao futuro: “A derradeira materialização da Mobilidade Inteligente da Nissan, o novo Nissan LEAF, será, atualmente, o Veículo Elétrico mais avançado e acessível do mercado. A introdução da inovadora tecnologia ProPILOT no novo Nissan LEAF será essencial para demonstrar muitos dos benefícios dos veículos elétricos, criando cidades menos congestionadas e mais limpas para as gerações futuras.”

André Duarte

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)