Interior Inovador: Como a luz define o CUPRA DarkRebel
CUPRA Tavascan: Testado nas condições gélidas da Lapónia

Protótipo Cupra será revelado em Frankfurt e mostra o primeiro VE da marca

By on 22 Julho, 2019

A Seat tem o El-Born, a Cupra terá o seu veículo elétrico (VE) apresentado em forma de protótipo no Salão de Frankfurt.

Segundo a marca Premium espanhola, o novo modelo combinará os elementos de um carro desportivo com os de um SUV. Recordamos que o primeiro carro da marca Cupra foi o Formentor, igualmente um SV coupé que chegará ao mercado dentro em breve. O segundo modelo será este crossovoer elétrico, do qual a marca já libertou duas imagens que deixam ver a assinatura luminosa e uma frente curta, mas muito mergulhante e uma traseira elevada com óculo muito inclinado.

Nada mais a Cupra desvendou, embora se saiba que o modelo terá como base a plataforma elétrica do grupo VW, a MEB, a mesma usada no El-Born. Aliás, muito do que está no modelo d Seat estará debaixo do manto desportivo do Cupra a revelar em Frankfurt.

Acredita-se que o Formentor (um Seat Ateca muito retrabalhado) receberá uma versão híbrida “Plug In”, cumprindo este e o protótipo de Frankfurt, a promessa feita pela Seat na hora de conferir a carta de alforria à Cupra, desta ser uma marca de topo em termos de tecnologia.

Recordamos que a Cupra pretende oferecer sete automóveis na sua gama a partir de 2020, misturando modelos próprios com derivações de modelos da Seat.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)