Audi Q6 e-tron: Encomendas abertas – conheça os preços
Novo Audi S3: Mais potente do que nunca

Próxima geração do Audi A4 mantém motores Diesel, mas eletrificados

By on 12 Outubro, 2021

O novo Audi A4 deverá ser lançado em 2023 vai manter motores a combustão acompanhados por sistemas mild hybrid de 48V. A gama será completa por variantes híbridas plug-in.

A Audi, tal como grande parte dos fabricantes de automóveis, promete vários modelos 100% elétricos nos próximos anos. Contudo, não esquece os seus modelos mais importantes a combustão que, aos dias de hoje, ainda são os grandes impulsionadores das vendas. Um desses casos é o Audi A4 que representa sensivelmente um quinto do total de carros entregues aos clientes da marca alemã. Este modelo vai conhecer uma nova geração em 2023, aquela que será, muito provavelmente, a última com motores a combustão, e vai manter motores Diesel e gasolina.

Como seria de esperar não serão soluções 100% puras, mas sim acompanhadas por sistemas mild hybrid de 48V, algo que ajuda a reduzir ligeiramente a emissão de CO2. Relativamente a motores ainda não há confirmações, mas deverá contar com os quatro cilindros de 2.0 litros, tanto a gasolina como a gasóleo. Passando para as variantes híbridas plug-in, é esperado que adote a motorização já conhecida do Grupo Volkswagen, ou seja, o motor 1.5 TSI de ciclo Miller, acompanhado por um motor elétrico. Uma das diferenças face às atuais soluções híbridas plug-in do grupo poderá ser a inclusão de uma bateria de maiores dimensões para aproximar os valores de autonomia aos praticados pelos seus rivais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)