Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque
Kia K4: Primeira amostra, antes da apresentação oficial

Próxima geração do Kia Niro chegará ao mercado nacional no mês que vem

By on 13 Maio, 2022

Criado de raiz, o novo Kia Niro vai incluir diversas soluções de propulsão, entre sistemas híbridos, híbridos plug-in ou 100% elétricos.

A presença da Kia no mercado ficará ainda maior com a chegada do novo Niro, prevista para o próximo mês de junho. Além do desenho mais arrojado que tem caracterizado as criações mais recentes deste construtor, os seus sistemas híbridos e 100% elétricos também têm dado que falar e a próxima geração do Niro inclui as três soluções eletrificadas. Ou seja, com este novo modelo, será possível optar por uma motorização híbrida, um híbrido plug-in ou mesmo por uma versão 100% alimentada por eletricidade.

Começando justamente por esta opção, a Kia anuncia um aumento da autonomia até aos 460 quilómetros. Inclui um motor de 150 kW e 255Nm de binário e a possibilidade de carregar as baterias do sistema entre os 10% e os 80% em apenas 43 minutos, usando um carregador rápido.

Nas versões híbridas, a base continua a ser o motor a gasolina de 1,6 litros que também já conhecemos, sendo que passa a estar incluída a segunda geração da caixa automática de dupla embraiagem com seis relações, aquela que dispensa a presença da marcha-atrás, que passa agora a ser exclusivamente da responsabilidade do sistema elétrico.

Com a versão híbrida plug-in, o motor térmico é na mesma o 1.6 T-GDi, mas a bateria do sistema elétrico viu a sua potência passar dos 8,9 kWh para os 11,1 kWh. O resultado prático é uma autonomia mais generosa em modo 100% elétrico, que chega agora aos 65 quilómetros.

Além de permitir a presença destas três soluções de motorização, a nova plataforma do Kia Niro também foi pensada para oferecer uma maior dose de espaço no habitáculo e no que diz respeito a carga, além das afinações que foram melhoradas com o objetivo de oferecer uma experiência de condução mais cativante.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)