Lexus LBX: Classe superior em tamanho compacto
LBX: O novo SUV Compacto da Lexus, já disponível em Portugal

Próxima geração do Lexus RX será apresentada no próximo dia 1 de junho

By on 18 Maio, 2022

A lista de renovação de modelos da Lexus continua bastante preenchida e o modelo que se segue é o seu SUV topo de gama. O novo RX será conhecido no próximo dia 1 de junho.

A gama de SUV da Lexus começou por cima, com o RX, em 1998. Foi um modelo bastante procurado em mercados como o norte-americano, por exemplo, onde este formato já era usado há algum tempo, mas com a imagem e com o luxo que a Lexus já tinha apresentado com outros modelos.

Desde 1998 até agora, o Lexus RX já conta com quatro gerações e as suas vendas já chegaram a representar praticamente um terço de toda a oferta da marca, pelo menos, até começarem a surgir os formatos mais compactos, que continuam a ser mais procurados na Europa.

No próximo dia 1 de junho chegará uma nova fase na história do SUV mais luxoso da marca nipónica, com a apresentação da nova geração do Lexus RX, sobre a qual apenas se sabe que foi completamente renovada e que inclui diversos detalhes estilísticos mais sofisticados, tais como os que podemos ver na imagem divulgada pela marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)