Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Próxima geração do Mercedes-Benz GLC será totalmente eletrificada

By on 16 Maio, 2022

A Mercedes-Benz divulgou uma imagem da próxima geração do GLC, que será apresentado no próximo dia 1 de junho e terá uma gama 100% eletrificada.

A primeira imagem em jeito de teaser serve apenas como início de conversa para o início do lançamento da nova geração do Mercedes-Benz GLC. Aquele que é o SUV mais bem sucedido de sempre da marca da estrela, terá uma nova geração em breve, que será oficialmente apresentada no próximo dia 1 de junho. No entanto, a marca já começou a revelar alguns dos detalhes desta nova gama.

O mais importante, talvez, é que a próxima geração do Mercedes-Benz GLC será composta apenas por versões híbridas, ou seja, versões eletrificadas, ficando por descobrir se os motores elétricos serão combinados apenas com opções a gasolina, ou se a marca dará continuidade aos sistemas híbridos que incluem um motor diesel. As versões plug-in dos sistemas híbridos, no entanto, vão contar com autonomias máximas acima dos 100 quilómetros no modo de condução 100% elétrico.

Com o novo GLC chega também uma atualização do MBUX, o sistema de infotainment da marca, que inclui um ambiente a bordo totalmente digital e bastante sofisticado. Além disso, todas as versões incluem um sistema 4Matic de quatro rodas motrizes, o que deixará a marca prometer uma continuidade de um bom desempenho em estrada e fora dela.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)