Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Próxima geração do Toyota Prius será apresentada já no dia 16 de novembro

By on 11 Novembro, 2022

O híbrido que apresentou o conceito aos consumidores e que comprovou que, afinal, não era algo assim tão estranho, já está em comercialização há um quarto de século e estamos prestes a conhecer a sua quinta geração.

Quando a Toyota decidiu colocar um automóvel equipado com um sistema híbrido no mercado, a quase totalidade dos consumidores achou que era a coisa mais estranha do mundo. Aliás, a primeira geração nem sequer era muito conhecida no mercado europeu.

Na segunda geração deste modelo, a alcunha de “nave espacial” e outras semelhantes eram mais do que habituais, até porque o formato do Prius era bastante peculiar, e existiam diversas pessoas que acabavam por comprar um Prius apenas porque era “diferente” e “amigo do ambiente”, ainda que não percebessem muito bem como o sistema funcionava.

Com as gerações seguintes tudo começou a fazer mais sentido, até porque atualmente, já há muito mais gente a saber como um sistema híbrido funciona e quase todos (se não mesmo todos) os construtores já contam com uma solução eletrificada na sua gama.

Por essa razão, e por tantas outras, ficamos bastante curiosos em saber como será a quinta geração do Toyota Prius, que será apresentada na próxima semana. Será um HEV ou um PHEV? Será que a Toyota mantém os dois sistemas ou muda para uma opção única? Muita curiosidade…

Para quem quiser descobrir em primeira mão, a apresentação será transmitida aqui mesmo:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)