Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Próximo leilão da RM Sotheby’s está marcado para o fim do mês no Arizona

By on 14 Janeiro, 2022

Os leilões de automóveis antigos são das melhores formas de conhecermos modelos antigos de perto, com a possibilidade de os poder comprar.

O próximo leilão da RM Sotheby’s será em Phoenix, no Arizona, nas instalações do Arizona Biltmore Resort & Spa. Os vários lotes vão estar disponíveis para visualização no dia 26 e no dia 27, com o leilão propriamente dito a fechar a manhã do segundo dia.

Será a 23ª edição do Arizona e voltam a estar presentes modelos das mais variadas eras e marcas, mas também em diferentes patamares de preço. Mas mesmo que o objetivo principal não seja a aquisição de um clássico de sonho, a festa está garantida, num ambiente de paixão automóvel de que todos gostamos.

Além de uma ampla oferta de colecionáveis dos mais variados géneros, são mesmo os automóveis que acabam por cativar a maior parte dos visitantes. E entre os muitos lotes disponíveis, podemos destacar modelos como um Porsche 959 “Komfort” de 1987, um Ferrari 365 GTS/4 Daytona Spider de 1971, um Duesenberg Model J Tourster by Derham de 1931, um mais recente, mas não menos histórico Lexus LFA de 2012 e até um incrível Mercedes-Benz 300 SL Gullwing, na versão mais rara, equipada com a carroçaria de liga leve, pintada num obrigatório Silver Gray Metallic. A estimativa dos valores de aquisição deste Gullwing anda entre os seis e os oito milhões de euros, pelo que só a visita ao leilão já vai valer a pena.

As imagens do Mercedes-Benz 300 SL Gullwing são da autoria de: Karissa Hosek ©2021 Courtesy of RM Sotheby’s

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)