PSA está aberta a novas aquisições

By on 9 Outubro, 2018

A recuperação espetacular do PSA Group, liderada por Carlos Tavares, levou o grupo francês a registar níveis de lucro recordistas.

A recuperação que o PSA Group conheceu e o sucesso da integração da Opel no grupo francês, tudo feito em relativamente pouco tempo, virou a atenção de investidores e outros grupos industriais para a empresa francesa. Recordamos que o grupo PSA esteve á beira da falência em 2013. Este ano, nos primeiros seis meses, apresentou uma margem de lucro operacional de 7,8 por cento, tendo já feito regressar aos lucros a Opel e a divisão britânica Vauxhall, menos de um ano depois de ter adquirido o grupo alemão à Genrral Motors.

Por tudo isto, Carlos Tavares, em entrevista á Reuters, referiu que “alguns dos nossos concorrentes olham-nos com outros olhos. Se alguém precisa de uma parceria, se estamos em boa forma, se temos a tecnologia, se temos uma gestão rigorosa da nossa empresa e alguém nos bate à porta dizendo ‘olá precisamos do vosso apoio e desejamos ter uma parceria convosco’, estamos totalmente abertos a isso.”

Nessa entrevista, Carlos Tavares deixou claro que o PSA Group continua focado na sua própria estratégia operacional, mas está atento a novas oportunidades quando outros construtores lutam com dificuldades para cumprir as normas de emissões e necessitam de investir mais para cumprir essas normas. “Se acumulamos saúde financeira e bons resultados financeiros, podemos, a determinada altura, estar perante uma oportunidade vinda de alguns membros da indústria que estejam em dificuldades. E como sempre disse, estamos sempre abertos a novas possibilidades.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)