Acionistas aprovam criação do Stellantis, o quarto maior grupo automóvel do mundo
Obrigacionistas da Peugeot S.A. aprovam fusão da PSA e FCA

PSA Group promove mudanças na equipa de gestão em Portugal

By on 21 Outubro, 2019

As mudanças terão efeito já no dia 1 de novembro e mudam a cara de várias posições dentro do grupo PSA em Portugal e na Península Ibérica.

Alfredo Amaral abandona o grupo sendo substituído por Pablo Puey, que assim assume a Direção de Operações da PSA em Portugal, reportando diretamente a Christophe Mandon, Diretor Geral de Comércio da PSA na Península Ibérica.

Pablo Puey

Nuno Marques passa a ser o Diretor da Citroen em Portugal e Espanha, tomando o lugar de Pablo Puey e reportando, também, a Christophe Mandon.

Nuno Marques

Já José Barata, passa a ser o gestor de marca da Opel em Portugal, reportando, diretamente, a Jorge Tomé, o responsável da marca Opel para a Península Ibérica.

José Barata

José Mendes e Marília Machado Santos continuarão a dividir a atividade comercial da Peugeot e da Citroen, no mercado português, como gestores de marca para o território português.

Recordamos que Alfredo Amaral esteve 25 anos no grupo PSA. Quanto ao argentino Pablo Puey, tem 50 anos, licenciado em contabilidade pela Universidade de Buenos Aires e com um MBA em gestão de empresas. Está na PSA há 20 anos, tendo desempenhado vários cargos no grupo francês, até desembarcar na Península Ibérica em 2007, onde foi o administrador delegado da Peugeot Portugal até 2012. Desde 2015 que era o diretor de marca da Citeoen para Portugal e Espanha.

Já Nuno Marques, licenciado em Engenharia mecânica e com um master em marketing, desenvolveu toda a sua carreira no grupo PSA, onde entrou em 2002. Passou por várias posições na Peugeot Portugal, em maio de 2015 foi nomeado diretor de marketing da Peugeot Portugal e Espanha e desde 2017 que era diretor global de publicidade e experiência digital da Peugeot, estando sediado em Paris.

Com 45 anos, José Barata é licenciado em Economia e está no grupo PSA há 15 anos. Esteve nas áreas de clientes profissionais, nas relações com a imprensa, foi diretor de qualidade, performance e redes do grupo PSA Portugal. Desde julho de 2018 que era o diretor de marketing da Citroen em Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)