Cada vez há mais gente farta de ‘infotainment’ complicado…
Próximos modelos da PSA vão funcionar com sistema android

PSA Group vai abandonar sistema de info entretenimento próprio

By on 20 Maio, 2019

O futuro dos sistemas de info entretenimento continua em questão e o PSA Group vai dar um passo importante, ao dedicar menos tempo e recursos no desenvolvimento de um sistema nativo, dando prioridade à integração do “smartphone” no sistema do veículo.

Assim, Peugeot, Citroen e DS vão passar a ter maior integração do telefone, pois com a atual tecnologia é possível abrir e fechar portas e colocar o carro em andamento através do smartphone. E segundo alguns estudos que o PSA Group tem em mãos, muitos utilizadores continua insatisfeitos com os sistemas oferecidos e com a duplicação de meios face ao que os smartphones já oferecem.

Se há cinco anos era impossível dizer que todas as pessoas teriam um smartphone, hoje os projetos que estão a ser feitos contam com a informação que os telefones inteligentes estão disseminados por toda a população.

Nesse sentido, a Citroen assumirá o seu ADN e será a primeira a inovar nesta área ao afastar-se das chaves convencionais, ou pelo menos, oferecer uma possibilidade de abrir e fechar o carro sem chave, coloca-lo em andamento da mesma maneira e colocar o smartphone a fazer de sistema de info entretenimento dentro dos seus modelos. Ou seja, simplificar tudo e oferecendo a possibilidade de explorar todas as valências do smartphone, dentro do automóvel.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)