Acionistas aprovam criação do Stellantis, o quarto maior grupo automóvel do mundo
Obrigacionistas da Peugeot S.A. aprovam fusão da PSA e FCA

PSA nomeou Xavier Peugeot como responsável pela divisão de veículos comerciais

By on 2 Outubro, 2019

Membro da família que deu fundou a marca Peugeot e que ainda possui significativa percentagem do capital do PSA Group, Xavier Peugeot foi nomeado vice-presidente do grupo com a responsabilidade de liderar a divisão de veículos comerciais.

Xavier Peugeot

Xavier Peugeot abandona o atual cargo de responsável de produto e estratégia da Citroen, vai tomar o lugar de Philippe Narbeburu. Para o lugar de Xavier Peugeot, entra Laurence Hansen, que ocupava o lugar de diretora de marketing da Citroen em França. A nova responsável pela divisão de veículos comerciais está no PSA Group desde 2011, depois de ter trabalho durante bastante tempo na industria alimentar, no gigante Mondelez, e na indústria têxtil, e reportará diretamente à CEO da Citeoen, Linda Jackson.

Laurence Hansen

Já o novo patrão da divisão de veículos comerciais irá reportar, diretamente, a Yann Vincent, o vice-presidente executivo para a produção e fornecimento do PSA Group. A unidade de veículos comerciais foi criada em 2015 e o CEO do PSA Group, Carlos Tavares, tem contado em larga escala com os generosos volumes de vendas e de lucro libertados pela divisão.

Quanto a Philippe Narbeburu, que esteve á frente da divisão de veículos comerciais desde que esta foi criada, passa a ser o responsável pelas relações comerciais com os importadores europeus do PSA Group.

Recordamos que o grupo francês vai lançar uma “pick-up” em 2021 e que terá versões eletrificadas de toda a gama de comerciais em 2025. A Opel passará, rapidamente, a ter bases PSA para os seus comerciais, reforçando a sua liderança europeia com 20% de quota de mercado. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)