Citroën My Ami Pop: Pequeno e ainda mais irreverente
Jornadas Mundiais da Juventude: saiba como fugir do ‘caos’

PSA reforça aposta na mobilidade sustentada e compra capital da EMOV

By on 20 Dezembro, 2018

Dois anos depois do lançamento e desde abril de 2018 em Portugal, a EMOV passa a ser uma empresa totalmente detida pelo PSA Group.

Foi através da compra da participação na Eysa na “joint venture” EMOV que o PSA Group ficou a deter 100% do capital da empresa que se posiciona no mercado do “carsharing”.

Contas feitas, a EMOV tem mais de 200 mil utilizadores e um parque circulante de 600 Citroen C-Zero em Madrid, ao passo que em Lisboa são já 150 unidades do modelo 100% elétrico da Citroen.

Esta aquisição faz parte da estratégia de mobilidade do PSA Group, debaixo da marca de mobilidade “Free2Move” e que é um dos pilares do plano estratégico do grupo francês, “Push to Pass”. O “Free2Move” iniciou a sua atividade em 2016 como marca de serviços de mobilidade. Expandiu a sua atividade a várias cidades mundiais, sendo as mais recentes Wuhan, na China (em setembro deste ano), Washington (outubro) e Paris, onde chegou este mês de dezembro.

Brigitte Courtehoux, CEO da Free2Move, referiu que “dois anos depois do seu lançamento, a EMOV é um verdadeiro sucesso, contando com mais de 200 mil utilizadores em Madrid e Lisboa. A nossa decisão de assumir a total propriedade da EMOV enfatiza o nosso compromisso com o desenvolvimento de um ecossistema eficiente e sustentável de serviços partilhados.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)