Fábrica da Ferrari dedicada aos elétricos estará pronta em 2024
Um Ferrari Purosangue vermelho e as retorcidas estradas da Noruega

Purosangue: o primeiro SUV da Ferrari deverá ser o mais potente do segmento

By on 12 Julho, 2019

Neste momento a meio do caminho do desenvolvimento completo, o Ferrari Purosangue continua envolvido em segredo absoluto.

Porém, algumas novidades vão sendo conhecidas e depois do nome, sabe-se, agora, que a Ferrari chegou tarde ao segmento, mas vai fazer uma entrada em fanfarra. Não só porque terá uma dinâmica irrepreensível, utilizando tecnologia de ponta, como exibirá performances e cifras absolutamente espantosas.

O carro deverá estar equipado com o mais recente motor V8 da Ferrari – o novo V6 que a casa de Maranello está a desenvolver também é provável – com sobrealimentação e assistência elétrica. O objetivo é tornar o Purosangue no SUV mais potente do mercado. Ora, isso significa ultrapassar os 641 CV do V8 de 4 litros do Lamborghini Urus. O Purosangue terá uma plataforma mista com sistema “transaxle” na traseira e motores elétricos na dianteira. E pronto, os detalhes conhecidos ou supostamente conhecidos, ficam por aqui. O estilo é uma incógnita e esta imagem é apenas uma das ideias lançadas por Giorgi Tedoradze.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)