Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Qual foi a marca de automóveis mais procurada no Google em 2021?

By on 21 Janeiro, 2022

Nos dias que correm, qualquer dúvida que nos surja, tem como consequência pegar no telefone ou aceder a um computador, abrir o Google e fazer uma pesquisa relacionada com o tema. E no caso dos automóveis, isso é ainda mais flagrante. Em 2021, com muitas pessoas ainda limitadas pela pandemia, faz ideia qual foi a marca de automóveis mais procurada no Google?

Esta pesquisa teve em conta os dados do Google Trends, obetidos em 154 países, criando um mapa que nos mostra as marcas de automóveis mais procuradas em cada zona do globo. E no topo das preferências é a Toyota que surge em primeiro lugar, sendo a marca mais pesquisada em 47 dos 154 países analisados, representando cerca de 31% de todas as pesquisas.

Logo de seguida, verificamos que a Mercedes continua a ganhar cada vez mais destaque, mas consegue apenas a terceira posição da tabela. Em segundo, continua a estar a BMW, que até já esteve em primeiro lugar em 2019. A Audi e a Hyundai também têm vindo a subir.

Em 2021, a Tesla passou também a fazer parte desta lista, sendo mesmo a marca mais procurada em países como a Áustria, Bahamas, Botswana, Congo Kinshasa, Croácia, Finlândia, Guiné, Islândia, Kuwait, Madagáscar, Malta, Noruega, Palestina, Ruanda, África do Sul, Coreia do Sul, Síria, Estados Unidos e Iémen.

Alguns construtores como a Ford, Volvo, Nissan e Peugeot desceram alguns lugares na tabela, face aos dados registados no ano anterior, mas o mais curioso foi verificar que marcas como a Volkswagen, Mitsubishi, Alfa Romeo e Daewoo não entraram sequer na lista dos fabricantes mais procurados em 2021.

A Toyota foi a marca mais procurada no Google em 2021 e o Toyota Corolla continua a ser o automóvel mais vendido em todo o planeta

TOP 10 das marcas de automóveis mais procuradas no Google, classificadas pelo número de países em que se encontra em primeiro lugar:

1º Toyota – 47

2º BMW – 29

3º Mercedes-Benz – 23

4º Audi – 11

5º Kia – 7

6º Hyundai – 6

7º Tesla – 5

8º Renault – 4

8º Ford – 4

10º Honda – 3

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)