Toyota bZ4X – Ensaio Teste
Toyota GR Yaris: Chegada prevista no verão e encomendas já abertas

Quando não há nada para fazer… faz-se um RAV4 Limo!

By on 29 Julho, 2020

Vá lá, o estilo não é o mais agradável e a ideia de um Toyota RAV4 Limousine alongada custa a aceitar. Mas estes colaboradores da casa japonesa decidiram usar o tempo extra para… isto!

Foram os colaboradores da fábrica de Takaoka, no Japão, cerca de 200, que decidiram fazer este exemplar único de uma limuousine alongada durante as horas fora do horário de trabalho.

Não foi uma tarefa fácil e estes cerca de 200 colaboradores gastaram um tempo considerável a modificar e alongar a estrutura do RAV4, assegurando-se que a coisa funcionava depois de pronto. E um RAV4 que passou a ter 7,9 metros de comprimento, não podemos deixar de elogiar o trabalho. Já o resultado final…

Na essência, foi mantida a parte da frente, as portas, depois há uma zona que foi acrescentada e depois a parte traseira. O problema é que a parte central que foi adicionada não rima com o resto do carro. 

Curiosamente, há muita pele, muito requinte, mas não há bancos a mais, simplesmente há espaço extra (muito) para quem segue no banco traseiro e uma mesa de chá que serve para acolher um champanhe. O crro não vai a lado nenhum, pois a Toyota não tem qualquer interesse em sequer olhar para a ideia e equacionar uma série especial do RAV4.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)