Porsche quer manter V8 até depois de 2023
Porsche termina produção do Boxster e Cayman

Quarta geração do Porsche Cayenne, 100% elétrico, fabricado na Eslováquia

By on 23 Março, 2023

A nova geração do Porsche Cayenne está já a ser pensada e preparada e o local de fabricação já está escolhido. A fábrica de Bratislava será responsável pela nova iteração do SUV da marca germânica.

O Cayenne é fabricado inteiramente na Volkswagen Eslováquia, em Bratislava, desde 2017. Agora a Porsche decidiu também produzir a quarta geração do SUV em Bratislava. Este deverá ser lançado no mercado na segunda metade da década e terá um sistema de tração integral elétrico.

Após o Taycan (desde 2019), o Macan (em 2024) e o 718 (meados da década), o Cayenne tornar-se-á a quarta linha de modelos com um grupo propulsor exclusivamente elétrico. A Porsche já anunciou mais um SUV totalmente elétrico acima do Cayenne para a segunda metade da década. Esse modelo será produzido na fábrica da Porsche em Leipzig.

Com 95.604 unidades entregues no seu aniversário de 2022, o Cayenne registou a maior procura entre todas as linhas de modelos Porsche. Desde o início da produção em 2002, o Cayenne tem estado intimamente associada a Bratislava, onde passou a ser fabricado na integra desde a terceira geração do SUV, em 2017. Desde então, o local produziu modelos com motores de combustão e grupos motopropulsores híbridos plug-in.

Após o seu lançamento em 2017, a Porsche modernizou agora significativamente a terceira geração do SUV com medidas de grande alcance que afetam o seu grupo propulsor, chassis, design, equipamento e conectividade. Os engenheiros do Centro de Desenvolvimento Porsche em Weissach fizeram grandes revisões ao sistema de chassis do Cayenne. O objetivo: alcançar uma gama ainda mais ampla entre o típico desempenho Porsche em estrada, conforto a longa distância e capacidade todo-o-terreno.

Já não falta muito para a chegada da quarta geração.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)