Segmento B: Dacia Sandero é (de longe) o mais vendido na União Europeia
Toyota celebra vendas de 10 milhões de Yaris

Quarta geração do Toyota Yaris está pronta e será assim!

By on 14 Outubro, 2019

Na próxima semana, a Toyota vai revelar o novo Yaris na próxima semana e, depois, no Salão de Tóquio – onde o AUTOMAIS estará presente – e apareceu uma foto com a definição final do carro. Será mesmo assim?

Esta é uma captura de ecrã de um vídeo onde aparece fugazmente o novo Yaris que, fazendo fé nas imagens e também nas fotos tiradas no Nurburgring, será totalmente diferente daquilo que estávamos habituados.

Atualizado duas vezes desde o seu lançamento há oito anos, a terceira geração do Yaris viveu muito tempo e a Toyota sentiu a necessidade de mudar quase tudo na quarta geração. E a imagem mostra que o carro tem faróis grandes como o modelo atual, mas tem uma frente totalmente nova. Mas a maior novidade é a plataforma totalmente nova, conhecida como GA-B. Esta permite baixar o centro de gravidade e a posição de condução, ganhando na habitabilidade e no comportamento, sendo mais ágil. O Yaris terá uma versão híbrida, será construído em Valenciennes, em França, mas deixará de ser o único a oferecer uma mecânica híbrida pois o novo Honda Jazz e o Renault Clio, também vão passar a oferecer a hibridização.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)