Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Quase tudo pronto para o primeiro evento da Ferrari Icona, com os Monza SP1 e SP2

By on 8 Junho, 2022

A primeira Cavalcade Icona vai reunir cerca de 80 Ferrari Monza SP1 e SP2 pela primeira vez, para um exclusivo evento que vai levar os participantes pela história da marca de Maranello.

Estão esperados cerca de 80 Ferrari Monza SP1 e SP2, provenientes de 20 países, na primeira edição da Cavalcade Icona, um evento muito exclusivo e que é dedicado apenas a estes modelos, totalmente inspirados em algumas das melhores obras de arte da marca do Cavallino Rampante. Revelado em 2018, o Monza SP1 e SP2 são as primeiras criações da linha Icona, que celebra a tradição da Ferrari com um desenho intemporal, reinterpretado com a presença dos materiais e das tecnologias mais inovadoras.

Este exclusivo evento vai-se realizar entre os dias 11 e 16 de junho, com partida de Milão e chegada ao circuito de Fiorano, uma das localizações mais simbólicas da Ferrari e onde Enzo deu início a esta fantástica aventura, que continua a apaixonar milhões de fãs um pouco por todo o mundo.

Ao longo dos três dias seguintes, os grupos vão poder aceder a outros lugares tão enigmáticos como o circuito de Monza, os fantásticos cenários da Lago Maggiore e das Ilhas de Borromeu, mas também o ambiente de arte e cultura de cidades como Bergamo e Cremona. Em diversos momentos, os Monza presente estarão em exposição nas praças mais históricas de Bergamo, Cremona e Stresa, mas também junto do Palazzo Ducale de Colorno, na Província de Parma, e em frente à Academia Militar de Modena.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)