Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Quatro anos depois, o Lamborghini Urus provou ser um sucesso

By on 14 Dezembro, 2021

Na celebração do quarto aniversário do Lamborghini Urus, a marca italiana revelou algumas estatísticas que provam que o SUV foi uma aposta ganha.

No dia 4 de dezembro de 2017, a Lamborghini apresentou ao mundo o Urus, um “super SUV” que se juntou aos dois modelos até então comercializados, o Huracán e o Aventador, com a marca italiana a entrar num novo mercado. Voltando aos dias de hoje, o Lamborghini Urus provou ser uma aposta ganha, uma afirmação fundamentada em números.

Graças ao Urus, as vendas e o lucro atingiram níveis nunca antes vistos na história da marca. Para além disso, foi também o grande responsável pelo crescimento de vendas a nível mundial. De 2018 a 2021, foram entregues um total de 16 mil Lamborghini Urus em todo o mundo, o que estabeleceu o Super SUV como o modelo mais vendido em quatro anos na história da empresa. Como se isso não bastasse, o Urus foi também o “abrir de portas” para um novo leque de clientes, visto que 85% das vendas totais do SUV foram a novos clientes.

De relembrar que o Lamborghini Urus está equipado com um motor V8 de 4.0 litros, biturbo, que debita 650 cv e 850 Nm de binário. Com esta potência, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 305 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)