Mazda MX-5: 35 anos de prazer de condução
Mazda MX-5 de 2024 foi desvendado no Japão

Quatro Gerações Mazda MX-5 em exposição na FIL

By on 5 Abril, 2018

O Mazda MX-5 volta a marcar presença no “Salão MotorClássico”, evento a realizar já no final desta semana (6 a 8 de Abril) na FIL (Parque das Nações, Lisboa) e em que, à semelhança dos dois últimos anos, volta a apresentar-se publicamente as suas quatro gerações – NA, NB, NC e ND – pelas mãos do Club MX-5 Portugal. Ali os visitantes deste reputado salão internacional de veículos clássicos poderão testemunhar, de perto, a evolução de um modelo que em 2019 irá completar três décadas de vida.

Nesta mostra organizada, como é hábito, pelo Museu do Caramulo, ali se vão expor exemplares do Mazda MX-5 que têm marcado presença, individualmente ou em conjunto, em diversos eventos que se têm realizado regularmente de norte a sul do nosso país. São, todos eles, encontros onde o prazer de condução do “2016 World Car of the Year” se alia às vertentes de lazer, pela envolvente gastronómica e pela muita história que neles se conta, de âmbito nacional e internacional, fruto de algumas incursões para lá das fronteiras lusas.

São, assim, 4 exemplares do Mazda MX-5 que se irão mostrar aos visitantes no stand do clube: um MX-5 NA 1.5 e um MX-5 NB 1.8, ambos com capota de lona, um MX-5 NC 2.0 Roadster Coupé, de capota rígida, e um MX-5 RF 2.0 SKYACTIV-G (160 cv) AT, exemplar “Retractable Fastback” de caixa automática da actual geração ND. Esta unidade sublima a evolução estética que o roadster mais vendido do mundo registou ao longo da sua vida, geração assente no design KODO – A Alma do Movimento, numa beleza de linhas ainda mais destacada fruto da sua atractiva cor Soul Red.

Entretanto, decorrem já os preparativos para o “Passeio Minhoto”, o próximo encontro do Club MX-5 Portugal, a realizar de 21 de Abril (Sábado) na região de Braga. Os interessados poderão pedir informações sobre o mesmo no stand ou fazer a respectiva inscrição.

Para informações adicionais sobre os eventos do Club MX-5 Portugal, passados ou futuros, nomeadamente em termos de atribuição de datas, locais e respectivos conteúdos, os proprietários e fãs do modelo deverão seguir as actualizações que são feitas no portal oficial.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)