Dodge Charger Daytona: A nova era dos “Muscle Cars”, agora eletrificados
Stellantis registou patente para recriar sons e sensações dos motores de combustão interna

Quer acabar com a conversa “o meu é melhor que o teu”? Que tal este Dodge Challenger Demon todo em fibra de carbono?

By on 29 Julho, 2020

Existem apenas cinco destes muito especiais Dodge Challenger Demon transformados pela “SpeedKore Performance Group”, com carroçaria em fibra de carbono, e um deles está à venda. Está aí a sua oportunidade!

O carro em questão foi usado como veículo de desenvolvimento pela SpeedKote e como carro de demonstração de como é feita a carroçaria, totalmente em fibra de carbono. O carro é vendido com manuais e documentos do Wisconsin e tem apenas 320 km. É o carro nº 118 dos 3.300 Dodge Challenger Demon que a FCA construiu.

O carro é 90 kgs mais leve que o modelo de série e adiciona, ainda, jantes de 18 polegadas com pneus Nitto NT05R com as medidas 315/40 18. No interior, mais fibra de carbono, pele, alcantara, enfim, o habitual. A mecânica é a do Demon, ou seja, V8 com compressor e 6,2 litros de cilindrada com 808 CV e 917 Nm de binário. O carro está a ser vendido pela “Bring a Trailer” que poderá visitar clicando aqui. Mas despache-se que já só faltam 4 dias e a maior licitação é de 90 mil dólares.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)