Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Quer comprar o carro mais veloz do mundo? 280 mil euros bastam para comprar o Bloodhound SSC!

By on 31 Dezembro, 2018

O carro que deveria ser o mais veloz do mundo está à venda por 250 mil libras, qualquer coisa como 276 mil euros. É o preço do Bloodhound SSC, o modelo que estava a ser preparado para bater o atual recorde de velocidade em terra, cifrado nos 1228 km/h, mas que acabou guardado na gaveta por incapacidade de reunir fundos suficientes para alcançar o objetivo.

Perante essa situação, os administradores do projeto repensaram a estratégia e desejam vender todos os bens do programa para reembolsar os credores. Claro que o carro está a ser vendido a um preço que é uma “pechincha”, mas como explicou o seu piloto, Andy Green, “são precisos mais alguns milhões de euros para colocar o carro a funcionar e levá-lo à velocidade máxima.”

Portanto, o futuro deste projeto está nas mãos de investidores que queiram gastar uma avultada soma de dinheiro no carro. Mas se algum colecionador desejar, apenas, juntar o Bloodhound SSC à sua coleção sem o colocar a funcionar, o projeto morre nesse momento.

O carro utiliza um motor EJ200 de um avião a jato Eurofighter Typhoon e é auxiliado por uma série de pequenos motores a jato. A verdade é que o projeto, anunciado em outubro de 2008, nunca conseguiu testar o carro acima dos 320 km/h, pelo que é difícil acreditar que esteja preparado para ultrapassar os 1609 km/h sem um fortíssimo investimento na ordem dos seis a oito dígitos. Parece, assim, que o destino do BloodHound SSC será uma coleção privada onde será exibido como “O Carro que deveria ter quebrado o recorde do Mundo de velocidade em Terra”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)