Fernando Alonso coloca o seu McLaren Elva à venda
Fernando Alonso vendeu o seu Ferrari Enzo e o valor final é espantoso

Quer comprar o Ferrari Enzo de Fernando Alonso? Saiba quanto terá de pagar

By on 30 Maio, 2023

Gostaria de ter um Ferrari Enzo? Há um, praticamente novo, que estará em leilão muito em breve, tendo sido pertença de um senhor conhecido… Fernando Alonso. A Monaco Car Auctions vai colocar o Ferrari Enzo do piloto espanhol em leilão no dia 8 de junho. O carro desportivo tem apenas 4.800 km e está em perfeitas condições.

O Ferrari Enzo é um dos maiores símbolos da Ferrari. Recebeu o nome do fundador da empresa, Enzo Ferrari, e foi produzido entre 2002 e 2004. Na altura do seu lançamento, deixou todos de boca aberta, com as suas performances e com o uso de tecnologia que habitualmente se encontrava na F1. Sob o capot, podemos encontrar um V12 de 6,0 litros naturalmente aspirado que produz cerca de 651 cavalos de potência. A potência, combinada com uma carroçaria leve em fibra de carbono, permite prestações dos 0 aos 100 quilómetros por hora em menos de 3,5 segundos e uma velocidade máxima de mais de 350 quilómetros por hora.

Devido à sua produção limitada de apenas 399 unidades, o Enzo tornou-se muito procurado por colecionadores e entusiastas. E é esta máquina de sonho que Alonso irá colocar a leilão.

Embora o Enzo tenha sido construído entre 2002 e 2004, pensa-se que o carro tenha sido adquirido na sua passagem pela Scuderia. E esta teoria é corroborada pelas matrículas espanholas com as letras HGZ , que foram emitidas exatamente em novembro de 2011. Apesar da idade, o Enzo de Alonso estará em condições imaculadas e tem apenas 4.800 quilómetros feitos. Claro que terá de pagar um preço elevado por ele. Em primeiro lugar, por causa do carro em si e por tudo o que foi referido. O preço poderá ser próximo ou mesmo superior a 3 milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)