Quinta geração do Mini já anda em testes e acaba de receber a visita da família

By on 29 Março, 2022

A Mini está prestes a dar início a mais um ciclo de renovação dos seus modelos que, novamente, começa com a versão de três portas. E agora, em modo elétrico.

O norte da Suécia continua a ser a zona de eleição para os construtores de automóveis testarem os seus modelos nas condições meteorológicas mais exigentes e com temperaturas negativas. É nestas condições que os sistemas elétricos e as baterias têm a probabilidade de apresentarem o seu pior desempenho e, por essa mesma razão, é aqui que mais são postos à prova. Se tudo correr bem nestes testes, na teoria, tudo correrá bem em todas as outras zonas do globo.

Um dos modelos que está neste momento a passar por esta fase é a quinta geração do Mini, que chegará em breve ao mercado, muito apostado em fazer da sua versão totalmente elétrica a mais desejada de toda a gama, tal como já acontece atualmente. No entanto, e para desanuviar um pouco dos testes mais intenso, o mais novo da família recebeu a visita dos seus quatro antecessores, que aproveitaram para brincar um pouco na neve e no gelo.

As versões de três portas do Mini são as que continuam a oferecer a maior dose de divertimento ao volante nos ambientes mais urbanos, sendo que já o faz há mais de 60 anos. Mas isso não quer dizer que as outras opções fiquem esquecidas. Ainda este ano, a Mini apresentará também um concept de um crossover destinado ao segmento premium dos modelos mais pequenos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)