Tendências do mercado automóvel da UE: aumento nas vendas de veículos elétricos e híbridos
Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões

Quinta geração do sistema híbrido da Toyota também será produzida na Europa

By on 22 Dezembro, 2022

A Toyota está a preparar-se para lançar a quinta geração do seu sistema híbrido com a próxima atualização do Corolla, que será produzida nas fábricas da marca na Polónia e no Reino Unido.

A mais recente tecnologia de sistemas híbridos da Toyota destinados ao Corolla também serão produzidos na Europa, na Toyota Motor Manufacturing Poland (TMMP) e na Toyota Motor Manufacturing UK (TMUK), representando um investimento da marca na ordem dos 77,5 milhões de euros, necessários para a atualização de sete linhas de montagem.

A nova geração dos sistemas híbridos destaca-se por incorporar novos motores elétricos, em conjunto com um novo motor de 1,8 litros, que deixa o conjunto mais leve e mais compacto, mas com uma potência total superior, que chega agora aos 140 cavalos. Quando instalado no Toyota Corolla, esta nova versão do sistema consegue um melhor desempenho energético, mas também melhores prestações, tais como os 9,2 segundos que demora agora a acelerar dos 0 aos 100 km/h, que representa um ganho de 1,7 face ao sistema antecessor.

Os veículos híbridos da Toyota, são acessíveis e apresentam baixas emissões. Estas motorizações eletrificadas têm um papel importante a desempenhar em nossa estratégia multi-tecnológica pan-europeia, que busca ajudar todos a reduzir suas emissões de carbono. A tecnologia híbrida representa agora 70% e 85%, respetivamente, dos motores e transmissões produzidos na TMMP e TMUK, o que é um reflexo da crescente procura dos clientes por produtos híbridos da Toyota”, disse Marvin Cooke, vice-presidente executivo de produção da Toyota Motor Europe.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)