‘Regra dos 7’, a tolerância dos radares
Quem o avisa… amigo é: Onde vão (também) estar os radares da PSP em fevereiro

Radares da segunda circular com limites de velocidade revistos

By on 24 Janeiro, 2023

Um dos pontos de verificação de velocidade da segunda circular acaba de ser revisto passando o limite a ser de 60 km/h, em vez dos 50 km/h que estavam definidos até agora.

Há pouco mais de seis meses, o radar de velocidade da segunda circular, junto da Escola Superior de Comunicação Social, estava posicionado muito próximo de um dos pontos mais críticos desta via em termos de acidentes. Era apenas um, no sentido Benfica-Sacavém e tinha um limite de velocidade definido para os 80 km/h.

Há cerca de seis meses, no entanto, com a chegada dos novos radares, este ponto foi um dos escolhidos para receber um dos sistema mais sofisticados, uma vez que permitia agora a verificação da velocidade em ambos os sentidos. Porém, a maior diferença é que o limite passou de 80 km/h para os 50 km/h.

Depois da instalação dos novos sistemas, que trouxeram 41 novos radares para Lisboa desde o passado mês de junho, foi requisitada uma análise técnica por um auditor de segurança rodoviária. E depois de avaliados os resultados desta análise, o radar existente na segunda circular, junto da Escola Superior de Comunicação Social, passou agora para os 60 km/h, em vez dos 50, definidos em junho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)