Type 62-2 Track Edition: O novo brinquedo da Radford
SuperVan 4.2: a ‘arma’ de 1400 cv de potência da Ford Performance para Pikes Peak

Radford também vai a Pikes Peak com o Type 62-2

By on 9 Maio, 2023

A marca de automóveis de luxo britânica Radford vai marcar presença na mítica Pikes Peak com a sua mais recente criação. O Type 62-2 Pikes Peak Edition (modelo único) fará a sua estreia no próximo mês, durante a 101ª edição do evento, no domingo, 25 de junho de 2023. Após a sua bem-sucedida vitória na classe no evento de 2021, o famoso piloto de ralis e carros de corrida Tanner Foust será responsável por pilotar o carro na icónica pista de subida de montanha.

O Pikes Peak Type 62-2 é um projeto verdadeiramente internacional. A equipa da Radford trabalhou em estreita colaboração com uma série de parceiros e fornecedores importantes em todo o mundo para levar o automóvel desde a conceção até à montanha num curto espaço de tempo. O design do veículo foi concluído em França, o sistema de transmissão foi desenvolvido e construído na Áustria e a impressão 3D, o novo monocoque de carbono foi concluído no Reino Unido e a montagem final e a gestão do projeto tiveram lugar na nova sede da Radford na Califórnia.

Esta versão preparada para corridas pesa apenas 861 kg e utiliza a maior parte da mesma carroçaria apresentada no Type 62-2 de série, alargada em 230 mm e incluindo agora um monocoque totalmente em material compósito, em comparação com o chassis em alumínio do carro de estrada. Os subquadros dianteiro e traseiro e a geometria da suspensão, também foram atualizados. A completar as alterações à carroçaria do automóvel está a parte inferior da carroçaria recentemente concebida e uma asa traseira. Para maximizar a força descendente e garantir a eficiência e o equilíbrio aerodinâmico, toda a carroçaria foi submetida a extensas simulações aerodinâmicas por computador.

A JUBU Performance construiu um motor à medida, com maior desempenho e mudanças sequenciais, que produzirá 710 CV a partir do motor 3.5L V6 DOHC sobrealimentado. Com uma caixa de velocidades sequencial com patilhas, o automóvel atingirá uma velocidade máxima de 256 km/h e um impressionante sprint 0-100 km/h em menos de 2,2 segundos. Para otimizar o desempenho melhorado, a Radford trabalhou em estreita colaboração com a Mobil1 para selecionar uma mistura de óleos, adaptada ao Pikes Peak Edition, e desenvolvida especificamente para melhorar o desempenho no clima de elevada altitude de Pikes Peak. Com a otimização do peso em mente, a Optima Batteries forneceu a sua bateria mais leve, as baterias de lítio Optima Orangetop, que se concentra na maximização da potência, desempenho e fiabilidade, tendo em mente um design compacto e leve.

É mais uma bela máquina para a subida às nuvens.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)