Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Xiaomi SU7: Vendas muito acima do esperado

Radford Type 62-2 JPS: A magia ganha ainda mais cor

By on 9 Setembro, 2021

A Radford , reerguida pelo ex-piloto Jenson Button, o apresentador Ant Anstead e o designer Mark Stubbs, revelou há um mês o seu modelo de estreia, inspirado no Lotus Type 62 de 1960, o Radford 62-2.

Agora é tempo de apresentar a versão JPS, com as míticas cores da John Player Special, que marcaram uma era da F1 e do desporto motorizado. O número ’12’ nas laterais não é apenas uma referência ao número utilizado por Nigel Mansell quando conduziu para a Team Lotus em F1, mas é também representativo de quantos destes Radford planeia construir.

“O Type 62-2 John Player Special é o mais extremo que o dinheiro pode comprar”, disse o co-proprietário da Radford e antigo campeão do mundo de Fórmula 1 Jenson Button. “É baixo, elegante, potente e desportivo, com uma das decorações mais icónicas do desporto motorizado, que os heróis da Fórmula 1, como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, usaram para correr, nos carros que me fizeram querer ser piloto. O Type 62-2 JPS é ainda mais dinâmico e extremamente capaz tanto na estrada como na pista – é muito leve, muito rápido e ágil – um ataque aos sentidos que se manterá entre os melhores carros de pista”, acrescentou Button. “Naturalmente, é também embelezado com todos os toques de alta qualidade de um construtor à medida, como Radford”.

A edição JPS também recebe um conjunto de pinças de travões AP Monobloc emparelhadas com discos de carbono-cerâmica de 360mm. Cada uma delas, por sua vez, é emparelhada com uma roda de composto de carbono proveniente da Dymag.

Finalmente, a outra alteração aparente na edição JPS é a sua carroçaria. Embora pareça praticamente inalterada no primeiro olhar, é possível notar um spliter mais pronunciado, e entradas laterais maiores e mais para trás. O coração mantém-se inalterado com o mesmo V6 de 3,6 litros sobrealimentado, como o que figura na edição Gold Leaf. Produz 600cv de potência, e vem acoplado a uma embraiagem dupla de sete velocidades.

Se a primeira versão do Type 62-2 já tinha deixado o público de queixo caído, esta versão mais agressiva, com a magia da decoração JPS torna este carro num dos mais bonitos e interessantes do ano. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)