Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Rafale: O novo SUV da Renault

By on 16 Maio, 2023

Já tem nome o novo SUV da Renault. O Rafale completara a gama da marca, equipado com motores híbridos E-Tech e construído sobre a plataforma CMF-CD. Após o SUV Austral de 5 lugares e o SUV Espace de 5 ou 7 lugares, o novo Rafale é o próximo topo de gama da Renault e reforçará a sua ofensiva no segmento D.

O carro será mostrado ao mundo no Festival Aéreo de Paris, um local indicado para mostrar um automóvel que terá um dos nomes mais incóncos da aviação.

O Rafale mais conhecido é o avião de combate da Dassault Aviation, mas o nome inspira-se no célebre passado da Renault nos ares. É preciso recuar no tempo até ao início do século XX para perceber a ligação entre a Renault e a aviação. Na altura, a Renault era um fabricante pioneiro de motores de combustão para automóveis, mas também para comboios e aviões. Em 1933, a Renault adquiriu a Caudron, outro fabricante, e criou a Caudron-Renault. Todos os aviões foram batizados com o nome de um vento notável. Assim, o C460, um avião de corrida monolugar concebido para bater recordes, passou a chamar-se Rafale em 1934.

Agora, o nome Rafale vai voar um pouco mais baixo, mas a Renault espera fazer dele mais uma referência, desta vez nas quatro rodas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)