Aberta lista de espera para pré-reservas do Range Rover elétrico, que entra em fase de testes
Jaguar Land Rover anuncia garantia de 5 anos para todos os novos modelos Range Rover, Defender E Discovery

Range Rover – ‘Reborn to be alive’

By on 16 Fevereiro, 2017

A Land Rover Classic colocou em marcha o projeto Reborn, restaurando um total inicial de 10 unidades do modelo Range Rover de duas portas dos anos 70. A apresentação aconteceu em Paris, no Salão Rétromobile 2017. Desta feita, a Land Rover Classic coloca à disposição do público a possibilidade de adquirirem um ‘velho novo’ modelo da marca, no fundo, um veículo original e vintage ‘a sair do stand’.

RR_Reborn_Build_001

Os Range Rover Reborn são restaurados integralmente de acordo com as caraterísticas originais de fábrica da década de 70. Para o efeito são utilizadas peças da Land Rover Classic para manter a autenticidade do veículo. A experiente equipa de restauro da Land Rover irá aconselhar os clientes acerca das opções mais adequadas para a base dos veículos em termos de colecionismo, números de chassis preferidos e caraterísticas únicas. Os restauros completos do Range Rover Reborn por parte da Land Rover Classic têm um preço base de cerca de 155 mil euros.

RR_Reborn_Build_003

Este é um projeto que naturalmente orgulha Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic: “O Range Rover Reborn é mais uma prova da perícia em engenharia da nossa equipa especializada e sublinha o nosso compromisso de preservar o precioso legado da Land Rover. É uma oportunidade pouco usual que permite a compra de um ícone da locomoção de grande valor e com inúmeras possibilidades para o colecionador. É uma excelente maneira de preservar o invejado Range Rover original de quatro portas dos anos 70, uma vez que a cor, o revestimento interior e os acessórios correspondem exatamente aos utilizados na altura.”

Caraterísticas do Range Rover

Cor: Bahama Gold

Motor: Gasolina V8 de 3528 cc com carburador Zenith-Stromberg tipo 175CD

Potência máxima: 132 cv às 5000 rpm

Binário máximo: 251 Nm (186 libras por pé) às 2500 rpm

Caixa de velocidades: manual de quatro velocidades, diferencial central com capacidade de bloqueio

RRR_Wales_003

Os primórdios do Range Rover

O Range Rover surgiu no mercado em 1970 com uma configuração original de duas portas. Em 1981 foi introduzido o primeiro modelo de fábrica de quatro portas, uma versão que conquistou uma enorme popularidade até ao final do fabrico da primeira geração de veículos em 1996. Com efeito, a sua popularidade garantiu a continuidade do fabrico da primeira geração a par da segunda durante quase dois anos, passando a denominar-se Range Rover Classic para diferenciá-lo do modelo mais moderno.

RRR_Wales_065

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)