Range Rover Sport já faz parte da frota da Ice Academy Driving Experience
Os mais recentes resultados da Euro NCAP contam com o maior grupo deste ano

Range Rover Sport mais acessível

By on 18 Agosto, 2016

A Land Rover vai introduzir um motor de quatro cilindros na gama Range Rover Sport no início de 2017. O SUV de luxo vai receber uma versão de entrada com o motor 2.0 Diesel da família Ingenium, já conhecido do Range Rover Evoque e do Land Rover Discovery Sport.

Este motor vai estar disponível na variante SD4, com o motor de quatro cilindros 2.0 biturbo Diesel a fazer a potência subir dos 180 cv de outros modelos para os 240 cv, enquanto o binário máximo salta para os 500 Nm, valores que o deixam muito próximo do 3.0 SDV6 de 258 cv. No entanto, na versão SD4, os consumos caem para os 6,2 l/100 km de média.

Além da versão SD4, o Range Rover Sport também tem novidades no equipamento, incluindo um novo sistema de assistência de controlo da direção do reboque, com as manobras a cargo do condutor, e um novo controlo de tração que facilita o arranque em zonas com baixa tração, nomeadamente na gravilha ou neve. Existe também um sistema de monitorização de terreno, que transmite as informações para o ecrã tátil no habitáculo. Este ecrã tátil, de 10 polegadas, também é novo, melhorando a conectividade para os ocupantes do carro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)