Aberta lista de espera para pré-reservas do Range Rover elétrico, que entra em fase de testes
Jaguar Land Rover anuncia garantia de 5 anos para todos os novos modelos Range Rover, Defender E Discovery

Range Rover Velar com versão híbrida plug-in e 53 quilómetros de autonomia

By on 18 Abril, 2022

O Range Rover Velar é o modelo que ocupa o lugar da gama entre o Range Rover Sport e o Evoque, incluindo o desenho moderno que caracteriza os modelos da marca e as tecnologias mais recentes, como um sistema híbrido plug-in.

O Range Rover Velar adicionou um quarto tamanho de carroçaria à família Range Rover, mas com toda a elegância e sofisticação que caracterizam os modelos da Land Rover.

No caso do Velar, além das tradicionais versões diesel e a gasolina, que já incluem a tecnologia Mild-Hybrid de 48V, a gama ainda inclui uma versão híbrida plug-in, que combina um motor a gasolina de dois litros e quatro cilindros, com um motor elétrico de 105 kW, o que resulta numa potência combinada de 404 cavalos e 640 Nm de binário.

Além disso, esta é também a versão que apresenta uma autonomia máxima em modo puramente elétrico acima dos 50 quilómetros, graças a um sistema alimentado por uma bateria de iões de lítio de 17,1 kWh, instalada sob o piso da bagageira. Os 80% de carga podem ser alcançados em apenas 30 minutos num posto de carregamento rápido, ou em 1 hora e 40 minutos com uma tomada doméstica convencional com uma potência de 7 kW.

As versões híbridas plug-in do Range Rover Velar têm os preços a começar nos 83.100 euros e vão até aos 104.653 euros da versão R-Dynamic HSE.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)