Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Raro Mercedes CLK 63 AMG Black Series vai a leilão

By on 12 Abril, 2021

Atualmente, apenas o Mercedes-AMG GT é “dono” de uma versão Black Series, uma das nomenclaturas mais extremas e exclusivas da marca alemã. No passado existiram alguns modelos que receberam estas versões, como é o caso do Mercedes CLK 63 AMG Black Series. Se gostaria de ter um dos apenas 500 produzidos em três anos, saiba que a RM Sotheby’s vai levar uma unidade a leilão no próximo dia 22 de maio.

 O exemplar deste artigo conta com apenas 13 035 km no odómetro e, como podemos ver na galeria em cima, está num estado quase irrepreensível. Revestido pela cor preta no exterior, apresenta-se com um design mais desportivo face às versões base do modelo alemão.

Apesar de ser um veículo de 2008, encontramos debaixo do capot um motor V8 de 6.2 litros atmosférico que debita uns incríveis 500 cv e 630 Nm de binário. Associado à transmissão automática de sete velocidades, com a potência a chegar às rodas traseiras, é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em um pouco mais de quatro segundos, um valor que “envergonha” alguns dos desportivos da atualidade. O anúncio refere ainda que o veículo sofreu uma modificação (travagem e aumento de 25 cv) que custou cerca de 15 mil dólares na altura em que foi feita. Para já não há uma perspetiva de preço, mas tendo em conta a exclusividade do modelo, o preço deve ser elevado.

Fonte e fotos: RM Sotheby’s

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)