Recordando Enzo Ferrari com a ajuda do designer da marca, Flavio Manzoni

By on 17 Agosto, 2022

Flavio Manzoni é o Chief Design Officer da Ferrari e foi a ele que a marca entregou a tarefa de criar um retrato icónico do fundador da marca italiana, Enzo Ferrari. O resultado, no entanto, foi inesperado para Manzoni.

O centro de design da Ferrari em Maranello é o local onde nascem alguns dos projetos mais apaixonantes da marca italiana. Mas todos os lápis, canetas e computadores não servem apenas para criar automóveis. Por vezes, há alguns projetos “diferentes”. Um dos mais recentes começou com a ideia de criar um retrato de Enzo Ferrari, o fundador da marca, sendo que este foi um dos trabalhos que despertou de imediato a atenção de Flavio Manzoni o Chief Design Officer da Ferrari.

Segundo Manzoni, depois de tantos anos a desenhar os modelos da marca, os atuais e os que vão chegar em breve, a ideia de criar um retrato do fundador da Ferrari foi a oportunidade perfeita para tentar entrar na sua mente e conseguir realçar a sua vontade de fazer mais e melhor e de se superar a si mesmo, tentando alcançar os melhores resultados. Na imagem que serve de base a este retrato, Enzo Ferrari está a olhar para a camara, mas Manzoni optou por colocar o seu olhar no horizonte, com os olhos postos no futuro e com uma grande expetativa em tudo o que ainda está para vir.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)