Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?
Ferrari aposta em Veículos Elétricos, sem abdicar da emoção… ou do som

Recordando Enzo Ferrari no dia em que se assinalam 125 anos desde o seu nascimento

By on 18 Fevereiro, 2023

18 de fevereiro é o dia que Modena pára com o objetivo de recordar o fundador de uma das marcas de automóveis mais carismáticas de sempre em todo o mundo: Enzo Ferrari.

Enzo Anselmo Giuseppe Maria Ferrari nasceu em Modena, a 18 de fevereiro de 1898. Um dia, ao ver uma fotografia, questionou-se porque é que um dia não poderia ser um piloto de automóveis. Foi neste momento que se iniciou a procura de um sonho, que iria transformar a sua vida, em paralelo com a de milhares de pessoas e de todo o mundo automóvel.

A Ferrari é conhecida em todo o mundo e apesar de não ser das marcas mais antigas, é certamente uma das mais carismáticas. No dia em que se assinala o aniversário do seu fundador, a 18 de fevereiro, toda os membros da Ferrari e da sua Scuderia, mas também a cidade de Modena, param durante uns momentos para relembrar o legado deixado por Enzo Ferrari, a sua personalidade característica e toda a história da marca.

“Honramos o seu legado e celebramos o seu sonho todos os dias, enquanto lutamos pela perfeição e pela vitória, mas acima de tudo trabalhamos para encarnar a sua paixão pela inovação e pela beleza. Todos os dias estamos orgulhosos de fazer parte do legado de Enzo. E hoje celebramo-lo.”

Alguns dos momentos mais icónicos da vida de Enzo Ferrari

e da sua marca de automóveis, fundada em 1929

No dia em que se assinalam os 125 anos desde o nascimento de Enzo Ferrari, usámos uma das mais conhecidas fotografias do fundador da marca e de alguns dos seus trabalhadores, no pátio da empresa, de volta do primeiro modelo da Ferrari, o 125 S. Ainda antes de estar totalmente concluído e deste mesmo pátio ter sido completamente limpo para a foto oficial em que se vê o 125 S a sair do portão da fábrica, alguém tirou esta fotografia para registar o trabalho de desenvolvimento deste modelo. E com o objetivo de recordar o passado da marca por uns minutos, estivemos entretidos a tentar descobrir como seriam as cores deste ambiente, algures entre 1946 e 1947.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)