Rede elétrica MOBI.e expande-se por todo o país em 2017

By on 23 Dezembro, 2016

A MOBI.e vai continuar a contribuir para a eletrificação do parque automóvel português e para a redução de emissões de dióxido de carbono em ambientes urbanos. Para 2017, a rede de carregamento para automóveis elétricos vai ampliar a sua presença em todo o território, com ênfase em centros urbanos longe da áreas metropolitana de Lisboa.

A quantidade de energia elétrica consumida por automóveis já foi maior nos primeiros nove meses deste ano do que em todo o ano de 2015, prometendo atingir os 500 mil kWh de energia antes do final do ano, cerca do dobro do ano passado. Com mais de 4000 automóveis elétricos, dos quais quase 2500 de passageiros, matriculados este ano, a MOBI.e conta atualmente com 523 postos e 1298 pontos individuais de carregamento, em 57 municípios.

Em 2017, este número vai ser ainda maior, com a MOBI.e a planear instalar mais 124 pontos normais e 44 pontos de carregamento rápido (atualmente, existem 17 destes). A rede também vai contar com 100 postos de carregamento a 22 kW, substituindo postos já existentes de 3,6 kW, tornando o carregamento mais rápido.

As áreas onde vai incidir a expansão da rede MOBI.e são nas zonas norte e centro. Atualmente, a rede conta com 249 pontos na Grande Lisboa (dos quais 226 no distrito e 163 na cidade), enquanto o Grande Porto conta apenas com 20 (6 na cidade e 14 em Gaia). A zona de Lisboa vai ter oito novas localizações, enquanto o norte recebe 60 novos postos, o centro vê o número aumentar em 80 e o Alentejo recebe 48. Não só o Grande Porto como também o interior passam a contribuir para a redução da poluição automóvel em Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)